Rodas de Conversa
Dia | Horário |
Título das Rodas de Conversa - Cada coordenação de eixo define que roda/ quando |
Conversadores | Eixo | Centro de Convenções |
---|---|---|---|---|---|
26 de Julho |
09h00 às 10h30 |
Diálogos sobre a formação para a atuação inclusiva do educador musical. |
Adriana do Nascimento Araújo Mendes, Matteo Ricciardi, Alexandre Henrique dos Santos |
1 |
Auditório 1 |
Pipocas Pedagógicas: as pequenas narrativas da escola que provocam reflexão, diálogo e resistência. |
Guilherme Do Val Toledo Prado, Ana Cristina LIbânio, Ruy Braz da Silva Filho | 2 | Auditório3 | ||
Reflexões, práticas e contribuições éticas e estéticas para a formação cidadã no ensino médio |
Maria Isabel d" Andrade de Sousa Moniz, Maria Inêz de Freitas Petrucci dos Santos Rosa, Maria José de Oliveira Nascimento
|
2 | Auditório2 | ||
11h00 às 12h30
|
A tríade: ensino, pesquisa e extensão e as narrativas das práticas vivenciadas em escolas da educação básica e em outros contextos educativos |
Elizete Oliveira de Andrade, Antônia Simone Coelho Gomes, Fernanda Bevilaqua Costa, Sonia Maria de Oliveira | 1 | Auditório2 | |
Cotidiano escolar e formação humana integral: artimanhas e re-existências. |
Adriana Varani, Cristina Maria Campos, Juliana Cristina Chaves Buldrin Baiocchi | 2 | Auditório 3 | ||
Três olhares sobre as ações educativas no Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte |
Ivana Denise Parrela, Rosana Pereira, Gabriella Diniz Mansur | 3 | Auditório 1 | ||
27 de Julho |
14h00 às 15h30 |
Cartas formativas - Uma experiência potente de formação para a docência |
Rosaura Soligo, Sandra Novais Sousa, Susana Felix Paes Leitre |
1 |
Auditório 1 |
Diálogo com as crianças? Diálogos sobre as crianças? Diálogos infantis? O que esperamos da participação infantil no cotidiano escolar? |
Maria Teresa Esteban, Maria Cândida da Silva Almeida, Ana LuciaTarouquella Schilke |
4 | Auditório 3 | ||
Educação, Museus e Experiências Urbanas: uma costura sensível |
Alexandre de Oliveira, Cyntia Simioni França, Nara Rúbia Carvalho Cunha | 3 | Auditório 2 | ||
16h00 às 17h30 |
Estudos bakhtinianos na formação docente: abordagem narrativa que ressoa na escola | Liana Arrais Serodio, Vanessa Simas, Grace Caroline Chaves Buldrin Chautz | 1 | Auditório 2 | |
Pedagogia Freinet e alfabetização: a potencialidade dos instrumentos da pedagogia Freinet para formar crianças e professores | Daniela Anjos, Ana Flávia Valente Teixeira Buscariolo, Cinthia Brum | 2 | Auditório 3 | ||
O cuidado com a vida no cotidiano de sujeitos inesgotáveis: Diálogos com docentes da Educação Infantil sobre os desafios relacionados à Educação Inclusiva na sala regular - eixo 4 | Ana Maria Campos, Paula Janaína Moraes, Sandra Kikumoto | 4 | Auditório 1 | ||
28 de Julho | 09h00 às 10h30 | A aventura cotidiana da relação Escola/Universidade: entre saberes e aprendizagens | Sandra Novais Sousa, Fernando Fidelis, Eliane Greice Davanço Nogueira | 1 | Auditório 3 |
“Eu, outros-eus, nós: partilhar para respeitar” | Luciana Haddad Ferreira, Josane Batalha Sobreira da Silva, Cristina Gottardi Van Opstal Nascimento, | 2 | Auditório 2 | ||
Memórias, narrativas e arquivos sensíveis: diálogos limiares entre educação e racionalidade estética | Adriana Carvalho Koyama, Claudia Prado Fortuna, Victor Rysovas | 3 | Auditório 1 | ||
11h00 às 12h30 | Pesquisa sobre Leitura: uma empreitada do Grupad na tentativa de melhor compreender as relações das crianças com a leitura | Ana Luiza Tayar Lima, Heloísa Helena Dias Martins Proença, Renata Barroso de Siqueira Frauendorf | 1 | Auditório 2 | |
Ocupação#Educação#Africanidades no Parque Oziel | Lucineia Chrispim Pinho Micaela, Wilson Queiroz, Maria Margarida Fernandes Santos | 2 | Auditório 3 | ||
Formação do Educador e Formação do Educando: Vozes que se cruzam na Investigação Narrativa e Educação Sociocomunitária |
Lidia Maria Soares Bizo, Elisete Soave Vianna, Francisco Evangelista
|
4 | Auditório 1 |